PERMISSÕES PARA DISCENTES
A Portaria GR nº 4458, de 30 de dezembro de 2021, define as permissões do sistema SIPAC para os bolsistas que atuam na UFPA, em atividades de tramitação de processos e documentos nas unidades administrativas e acadêmicas.
Conforme disposto no art. 7º, parágrafo 2º, as permissões são as seguintes:
CADASTRAR PROTOCOLO;
RECEBER PROTOCOLO;
ENVIAR PROTOCOLO.
As permissões serão concedidas aos bolsistas a partir da solicitação das chefias imediatas, da seguinte forma:
1. Abrir Chamada, via SAGITTA > Arquivo Central > Protocolo Geral > Permissões SIPAC;
Em seguida, preencha o formulário apresentado pelo sistema:
2. Após o recebimento da solicitação, o Protocolo Geral irá elaborar, na Mesa Virtual do SIPAC, um TERMO DE RESPONSABILIDADE DE BOLSISTA PARA USO DO SIPAC – MÓDULO PROTOCOLO para assinatura eletrônica do bolsista e da chefia imediata.
Tutorial para Assinatura de Documentos Eletrônicos (Discentes)
3. Realizadas as assinaturas do Termo de Responsabilidade, as permissões serão concedidas e o técnico responsável pelo atendimento concluirá o atendimento da chamada.
OBSERVAÇÃO: As permissões serão concedidas durante o prazo da vigência do contrato da bolsa. Desta forma, caso haja desligamento antecipado a chefia imediata deverá comunicar o Protocolo Geral para a retirada das permissões.