Atas das Reuniões CIPAE - UFPA
Diagnóstico de Custos
Como parte dos resultados da Comissão de Implantação do Processo Administrativo Eletrônico, na UFPA, foi elaborado um diagnóstico de custos com os materiais utilizados nos processos físicos, como: garras plásticas, papel A4, capas de processo e tonner. Foi analisado ainda o custo de hora-trabalho dos servidores do Protocolo Geral nas atividades de recebimento, autuação, carimbo, numeração, assinatura de folha.
A análise de custos, disponível abaixo, foi feita com base nos processos que já estão implantados no formato eletrônico, permitindo obter uma perspectiva parcial acerca da economia proporcionada pelo PAE-UFPA.
Para acessar o documento e os parâmetros utilizados para a análise de custos, clique aqui.
Quadro de Referência - Capacitação PAE
Os treinamentos e capacitações foram realizados em formato de curso para melhor acompanhamento e controle das participações na atividade de capacitação. No entanto, após finalização do plano de capacitação as videoaulas foram disponibilizadas para acesso público, neste site, na aba "Vídeos"
Plano de Gestão de Riscos - PAE - UFPA
Visando auxiliar as decisões tomadas acerca da implantação do Processo Administrativo Eletrônico e o seu desenvolvimento, foi elaborado um Plano de Gestão de Riscos que visa monitorar o nível de exposição que o PAE-UFPA apresenta a eles e quais as ações de tratamento, monitoramento e controle que serão implementadas.

OBSERVAÇÃO: O Plano de Gestão de Risco está em processo de revisão pela CIPAE-UFPA para avaliar a necessidade de readequação das ações dos fatores de riscos, das ações de tratamento, controle e monitoramento.
Integrantes da Comissão - Portaria 127/2021
Arquivo Central
Maria Suely Matias Palheta - Presidente da Comissão;
Angela Vanete Casali Rodrigues Fernandes;
Cristian Mayko Carvalho da Costa;
Diogo Junior Silva Barros;
Lurline Rocha.
Assessoria de Comunicação Institucional
Suzana Cunha Lopes.
Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação
Ernani de Oliveira Sales;
Lincoln John Campos Ribeiro;
Marco Aurélio Capela.
Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoal
Bárbara Maria Moura da Cunha Troeira;
Eduardo Oliveira do Rosário Junior;
Ícaro Duarte Pastana;
Liovanny Alves Favacho de Miranda;
Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional
Carlos Max Miranda de Andrade;
Cristina Kazumi Nakata Yoshino;
Fagner Santos da Silva;
Huderson Alexandre Souza de Melo;
Thiago Borges Lobato Gonçalves;
Pró-Reitoria de Administração
Raimundo da Costa Almeida.
Também fizeram parte da Comissão:
Aline Marques Casimiro;
Francisco Jorge Rodrigues Nogueira;
João Cauby de Almeida Junior;
Luiz Cezar Silva dos Santos;
Mauro José Guerreiro Veloso.